F-91 doa R$ 10 mil em testes de Covid-19 e faz ‘desafio do bem’ para incentivar contribuições de outras turmas
Doação à campanha “Fealq Pela Vida” será integralmente repassada a laboratório da USP em Piracicaba
Um grupo de engenheiros agrônomos e florestais, formados em 1991 na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), campus da USP em Piracicaba, realizou doação de R$ 10 mil para a campanha “Fealq Pela Vida”, que arrecada recursos para viabilizar testes gratuitos de Covid-19 para pacientes do SUS e a preço de custo para trabalhadores de empresas dos setores de produção e distribuição de alimentos (saiba mais aqui).
Para registrar a contribuição, os integrantes da F-91 fizeram reunião virtual na noite desta terça-feira (23) com a entrega de cheque simbólico ao diretor-presidente da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Nelson Sidnei Massola Júnior. O valor foi transferido para conta bancária da instituição, que é a responsável pela arrecadação e repasse integral dos recursos aos laboratórios que participam da campanha.
Durante o encontro virtual, os membros da F-91 decidiram fazer um “desafio do bem” para incentivar outras turmas de esalqueanos a se mobilizarem para contribuir com a realização dos testes. A ideia de mobilizar mais ex-alunos surgiu espontaneamente no grupo. “A gente desafia os outros anos a colaborarem com essa boa ação. Vamos ver qual turma arrecada mais”, comentou Glaucia Mara Loebmann (“Cenorinha”).
Rosana Carramate (“Ténik”), também integrante da F-91, contou que o grupo já havia se mobilizado em 2019 para conceder três bolsas de estudos para novos alunos e, em 2020, procurava uma nova iniciativa para apoiar. “Quando o “Koma” (Ricardo Frugis) sugeriu a campanha da Fealq, achamos que seria muito bom ajudar a cidade que nos acolheu durante a graduação, além de ser uma causa muito nobre. Em pouco tempo, conseguimos reunir 68 doadores”.
Nelson Massola (“Paia”) e também o presidente do Conselho Curador da Fealq, Bruno Antonio Schauff (“Bruno”, F-79), agradeceram a todos os integrantes da F-91 pelo apoio ao projeto “Fealq Pela Vida”. “O nosso sentimento é de gratidão”, disse Massola. “Seria muito positivo se outras turmas da Esalq aceitassem o desafio proposto aqui e se unissem a essa causa”, completou Schauff.
Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Ex-Alunos da Esalq (Adealq), André Malzoni dos Santos Dias (“RG”, F-90), e Sergio De Zen (“Kriolo”, F-91), ex-diretor da Fealq e atual titular da Diretoria de Política Agrícola e Informações, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).